Youssef Samy Asalah Nasri: Portuguese - Português

Nov 18, 2010

Portuguese - Português

Asalah Mostafa Nasri aka Asala, Assala Nasry e Assalah, nascido 15 de maio de 1969 é um artista sírio musical.
 
Início da vida 

Asala nasceu em Damasco, na Síria para um casal de classe média. Mostafa Nasri, pai Asala, foi um compositor e cantor sírio reverenciado. Asala começou sua carreira musical, realizando patrióticos, religiosos e canções infantis, quando ela tinha quatro anos. Ela cantou a música-tema "Qessas Al Sho'oub" (em árabe: قصص الشعوب), do desenho animado, Hekayat Alamiyah (em árabe: حكايات عالمية). Em 1986, Mostafa Nasri morreu depois de sofrer uma hemorragia interna causada por um acidente de carro. Aos 17 anos ela ajudou a cuidar de seus irmãos, Reem, Amani, Ayman e Ayham com sua mãe Azizah.
 
Carreira 

Asala carreira comercial do musical estreou em 1991 com a Lei Ta'rafou (em árabe: لو تعرفو). O álbum teve quatro canções no estilo oriental tarab operático. O álbum foi um hit instantâneo com canções como devastador Ya Sabra Yana e Ketir Samehtak. Ela rapidamente consolidou sua presença em uma indústria crescente cheia de talentos, novos jovens como Najwa Karam, Rebai Saber, Angham, e Abdullah Abdelmajeed.
 Vida pessoal 
Asala tem dois filhos de seu primeiro casamento com Ayman Al Dahabi, de quem se divorciou em 2005 após seu escândalo de adultério. Ela atualmente tem a guarda dos dois filhos, Sham e Khaled. Ela agora está casada com o famoso diretor americano-palestino Tarek Al Eryan. Ela estava grávida de Tarek no início de 2007, mas sofreu um aborto por meio da gravidez. Asala é um muçulmano sunita. Asala foi concedida a cidadania do Bahrein em Bahrein rei Hamad bin Isa Al Khalifa, alguns dias depois ela teve um desempenho espetacular na opereta amor e lealdade na celebração do Dia da Independência do Bahrein. Asala prende três cidadania; Síria, Bahrein e Egito.

No comments: